[Resenha] Chronos - Viajantes do Tempo - Rysa Walker - Tempestades Literárias

28 de jul. de 2018

[Resenha] Chronos - Viajantes do Tempo - Rysa Walker

| |


Sinopse: Viajantes do Tempo por Rysa Walker  trás conspirações, a chave para a eternidade e um assassino em série. Somos todos reféns do tempo. Na vida, tudo tem uma ordem certa para acontecer: os sapatos devem ser colocados depois das meias, a geléia deve ser passada no pão depois da manteiga — netos nascem depois dos avós. Kate Pierce-Keller nunca havia dado atenção a este último item, até sua avó surgir com revelações e um objeto que podem colocar sua existência em risco. Os eventos da premiada Trilogia Chronos se iniciam quando Kate descobre que sua avó é uma historiadora viajante do tempo — nascida alguns séculos à frente, mas presa ao presente por conta de um acidente — e possui um artefato, um medalhão azul reluzente, que permite realizar saltos temporais para qualquer época e local. Neste primeiro volume, o leitor é transportado para a Exposição Universal de 1893, em Chicago, quando a Roda Gigante foi apresentada pela primeira vez e o serial killer H. H. Holmes dirigia um hotel construído especialmente para receber os visitantes da feira (e sumir com seus corpos). Em meio a tantos fatos históricos e curiosos, Kate precisa agir pontualmente para não estragar nada, e ainda impedir a ascensão de um culto religioso bastante poderoso que ameaça afetar o universo.


Autora: Rysa Walker │ Editora: Darkside │ Páginas: 317  
 Compre através de: Amazon




Chronos foi um livro que eu estava com muito receio de ler, porém o livro foi me conquistando a cada página, Chronos faz parte de uma trilogia e estão sendo lançados pela Darkside e para vocês já se prepararem para o lançamento do segundo volume estou trazendo essa experiência literária.


Nossa protagonista da história é Kate Pierce-Keller
, uma adolescente que leva uma vida normal, onde divide metade da semana hora com sua mãe e hora com seu pai, frequenta a escola normalmente e pratica aulas de karatê e em seu tempo livre se diverte com sua melhor amiga Charlayne, mas tudo muda com a chegada de sua avó Katherine na cidade. 


O livro é bem dinâmico e já começa com uma reviravolta. Kate descobre que sua avó é uma viajante do tempo que foi designada por Chronos para viajar de época em época com objetivo de estudar eventos históricos. 


"Os longos cabelos da mulher, que ainda estavam úmidos, eram num tom louro mel. Os olhos azuis eram familiares, assim como a voz quando ela falou, e então percebi que eu estava olhando para uma versão muito mais jovem e muito irritada da minha avó."

Porém após uma descoberta em relação ao seu companheiro Katherine fica presa e é obrigada a viver em uma época específica sem poder realizar suas viagens ou voltar a sede da Chronos. Katherine busca ajuda de sua neta e revela a verdade, pois a Kate é a unica que pode deter Saul, seu avô, que acabou de fazer algumas alterações temporais, colando em risco a existência de toda a sua família. 


Após todas essas e outras informações serem despejadas para Kate, a mesma começa seu treinamento para voltar em uma determinada época e consertar o que Saul arruinou, usando a chave Chronos (um medalhão). No meio de tantos conflitos Kate também acaba se vendo em um relacionamento amoroso, mas alguém peculiar que a personagem conheceu em suas viagens no tempo pode dar uma iniciativa em um possível triangulo amoroso. 

"Não sei quanto tempo passamos naqueles corredores. Provavelmente foi menos de dez minutos, mas foram facilmente os dez minutos mais longos da minha vida. O local era, para todos os efeitos, um labirinto, projetado para desorientar qualquer azarado o suficiente para se perder ali no meio."


O que eu mais gostei em Kathe, é como a personagem é forte e consegue equilibrar seu emocional e focar em seu objetivo. Por ser o primeiro livro da série eu achei bem construído, talvez o romance no livro não tenha sido bem desenvolvido, mas nada que atrapalhe a leitura. A autora sabe fazer uma narrativa dinâmica, onde das viagens temporais vimos o passado e futuro dos personagens, mas com uma ideia que tudo aquilo também pode ser alterado.



Nessa distopia podemos ter muita aventura, relação e conflitos de família e viagens extraordinária entre épocas, estou confiante que o segundo volume possa desenvolver muito mais e esclarecer alguns pontos que ficaram em aberto. E vocês já leram o livro?  Qual foi a experiência?




SOBRE A SÉRIE 



Viajantes do Tempo , o primeiro romance da série Chronos, foi lançado em 1 de dezembro de 2013, pela plataforma do  Kindle  e foi lançado por editora em janeiro de 2014. A série de Chronos  é amplamente considerado uma ficção cientifica, distopia e romance para jovens adultos com foco principal em em viagens no tempo.

A baixo segue as edições brasileiras publicadas pela Darkside, e também as edições originais:










Nenhum comentário:

Postar um comentário