[Resenha] Nicole - Ully Kety - Tempestades Literárias

30 de jul. de 2018

[Resenha] Nicole - Ully Kety

| |

Resultado de imagem para nicole ully ketyE se antes mesmo que você nascesse, alguém já tivesse decidido sua vida por você... Como se comportar, como se vestir, sua profissão... TUDO.
Regras. Criada em uma escola para moças. Peão de um jogo de pessoas poderosas.
E se na noite da minha formatura eu resolvesse quebrar todas as regras?
Só a um problema nisso tudo: as consequências desse meu DESEJO.
Eu me chamo Nicole, sejam bem vindos a loucura que se tornou a minha vida.









 
Autora: Ully Kety 丨Editora: Skull 丨Páginas: 277
Compre através de: Skull Editora



Nicole é o tipo de livro que julgamos pela capa e quebramos a cara ao ler. Embora seja uma história muito quente, não é somente isso que a autora nos proporciona. Confesso que tenho receio de alguns new adult, porém ao iniciar a trama eu soube que esse livro seria totalmente diferente dos outros.

A história já se inicia de uma forma bem forte, fazendo com que eu quase desabasse em lágrimas, principalmente porque eu sou muito sensível quando se trata de perdas. Nicole, ainda bem nova, perdeu seu pai e única companhia por conta da ausência de sua mãe. Após o falecimento de seu querido pai, ela é mandada para um internato, no interior do Texas, para viver apenas com suas amigas, Alice e Vivian. A jovem teve que aprender a viver sozinha, contando apenas a ajuda de suas confidentes. 

Aos 19 anos, Nicole está em sua formatura do ensino médio e, por apenas aquela noite, a jovem queria poder tomar as próprias decisões sem que a mãe fizesse isso por ela. Portanto, o pensamento a motiva em uma decisão que mudará completamente a sua vida, principalmente depois que o seu amor Luck, um rapaz belo que sempre foi apaixonada, torna-se um grande e horrível monstro, deixando Nicole arrasada. 
‘Eu poderia simplesmente dizer que não, mas estava cansada das regras que, mesmo de longe, Madeline me empunha. ’
As consequências daquela noite logo apareceram em Nicole, não só em sua parte física, mas sentimental também. A jovem passava dias enfurnada dentro de um quarto ou evitando ao máximo suas amigas, assim como também havia deixado de comer e adquirindo uma forte anemia. E após grandes descobertas sobre ela, a história dá um salto mudando completamente o rumo que eu imaginei que iria.

A falta de liberdade da nossa protagonista para escolher o que quer faz com que a jovem acabe na casa do Sr. Colleri, em Dallas. Agora, privada de toda a sua fortuna, ela teria de trabalhar para se sustentar e não ter que voltar para casa novamente. Mas o que era pra ser apenas um trabalho se torna bem maior ao perceber que estava nutrindo sentimentos por seu chefe. Dentro da mansão de Colleri, Nicole não só encontrou o amor, mas também uma família, a qual ela nunca teve desde a morte de seu pai. 
‘Quando estava perto dele não havia medo, pressão ou mentirar. Era apenas eu, Nicole.’
Nicole é um livro com fortes emoções, amores, superação, amizades, fidelidade, que nos faz ficar apaixonados a cada página lida. Mas também há partes pesadas que, se você for sentimental demais pode te afetar, no entanto deixa a história bem mais tocante e menos maçante, algo que acontece muito em new adult. A trama toda me surpreendeu, pois não esperava que fosse para um rumo tão incrível. Fiquei apaixonada pela história de amor de Nicole e Ethan. 

Nicole foi uma personagem que me incomodou muito de inicio, mas após um tempo comecei a ver sua evolução, o que mudou minha visão sobre ela. Os personagens secundários também são muito bem trabalhados, não só mostrando a própria evolução como auxiliando na da protagonista. Se eu tivesse que classificar os personagens, todos receberiam cinco estrelas... exceto o Luck.
"No final, o que realmente importa não são as dores verdadeiramente, mas como você passa por elas."
Eu gostei muito da escrita da autora, é fácil e leve, bom para quando você quer ler um livro rapidamente. Assim como a maioria dos new adults, Nicole traz consigo uma narração com diversas gírias e simplicidade que faz com que o leitor se conecte mais facilmente. Com certeza, Ully Kety me conquistou com sua escrita e criatividade. 

Só não darei cinco estrelas por conta de algumas coisas que me incomodaram na história, como, por exemplo, a rapidez dos acontecimentos no inicio do livro, o que me fez ficar confusa muitas vezes, e alguns erros ortográficos que eu encontrava no decorrer da leitura. Mas, tirando o inicio da trama, o restante do livro foi completamente emocionante e apaixonante, feito para o leitor que ama um bom livro de romance e drama. 
Sobre a trilogia
Resultado de imagem para nicole ully kety
A trilogia é composta por três livros, sendo que apenas dois foram lançados, Nicole e Alice. Todos são publicados pela Editora Skull e vendidos em seu site. Não há informações sobre o lançamento do terceiro volume. 

2 comentários:

  1. Simplesmente amei a resenha. Fico feliz que tenha gostado. Algumas coisas mudarão na segunda edição, deixando a leitura mais fluida e completa. Ameiii, parabéns pela resenha fantástica. ����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca pela segunda edição já. Obrigada por todo carinho!

      Excluir