[Resenha] O Acordo - Elle Kennedy - Tempestades Literárias

25 de jul. de 2018

[Resenha] O Acordo - Elle Kennedy

| |

Resultado de imagem para o acordo livroHannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto… Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.
 Autora: Elle Kennedy Editora: Paralela Páginas: 434 Classificação: ❤️❤️❤️❤️
Compre através de: Amazon 

O Acordo é um livro capaz de conquistar seu coração no primeiro minuto, inclusive para aqueles amantes de clichês. 

A história gira em torno de uma jovem, Hannah, que passou por traumas na sua adolescência e que hoje estuda a música em uma universidade e de Garret, o capitão do time de hóquei, o popular da faculdade e pegador das meninas. Duas pessoas totalmente diferentes, mas que, por um acaso do destino, se unem e criam um belo laço.

Após não ter ido bem nas provas, Garret necessita da ajuda da única garota que não se interesse em nem estar perto dele: Hannah. Sem uma nota na média, o jogador de hóquei teria de ficar fora dos jogos, mas como fazer isso sendo capitão? Então, com muita persistência, Garret acaba conseguindo atrair a jovem para si ao mencionar a sua proposta para um acordo: Hannah seria sua professora particular e, em troca, ele fingiria estar tendo um caso com ela para fazer com que um belo rapaz do campus fosse atraído até a garota apaixonada. É claro que ela aceita esse acordo, alias, o que ela mais queria era chamar a atenção daquele homem misterioso e quieto, totalmente o oposto de um Garret arrogante e babaca. Ao menos era o que nossa querida Hannah imaginava. 

Tudo poderia ocorrer como esperado se Hannah não tivesse passado tanto tempo ao lado do capitão, percebendo que ele não era o babaca que ela pensava, não completamente. Toda a indiferença de Hannah por Garret se transformou em carinho, o que fez nascer uma enorme amizade entre eles. Mas o que era pra ser apenas uma amizade se tornou algo mais depois de um beijo de "treinamento". 
“Ela fica quieta por um longo período, e então uma expressão feliz surge em seu rosto, iluminando todo o quarto. É a primeira vez que Hannah sorri pra mim desse jeito, um sorriso verdadeiro que se alastra para seus olhos, e isso faz meu coração se contrair de forma estranha.”
A parte que mais amei nessa história foi o desenvolvimento do romance. Diferente dos clichês que costumo ler, a autora soube completamente fazer com que tudo acontecesse no tempo certo, nem muito rápido nem muito devagar. O amor foi nascendo aos poucos, com cuidado e confiança, com carinho e amizade. O romance de Hannah Wells e Garret Graham se baseia na amizade... e sexo. 

Como um livro new adult, eu achei que foi perfeitamente escrito com sua linguagem informal e gírias, inclusive porque a história se passa em meio aos jovens em um faculdade, o que me faz me sentir bem mais conectada com a história. Eu, particularmente, gosto muito de quando a escrita há um toque mais leve, principalmente quando é um livro NA e rapidinho. 
“Às vezes, as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capa de viver sem elas antes. “
O que mais me chamou atenção foi o fato de que o livro trata de, além de romance, também de traumas, como abuso sexual ou psicológico e agressões contra a mulher, por exemplo. São temas que nos faz abrir a mente e começar a entender porque aquela pessoa age dessa maneira ou porque aquele jovem, que tem tudo, sente que não tem nada. Elle soube como nos mostrar os demônios dentro de Hannah e Garret, assim como soube nos fazer enxergar que é possível superar com ajuda. Juntos eles renasceram. Juntos eles nos fizeram ficar apaixonados por esse linda história de amor.

Ambos são protagonistas muito bem explorados e complexos, tão apaixonantes quanto os personagens secundários, que aparecerão nos próximos livros da série. Não tenho o que reclamar desses personagens incríveis que, retratando a realidade no nosso mundo, entraram para a minha lista de favoritos.
Às vezes, as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes. E já não consegue entender como vivia a vida, saía com os amigos e dormia com outras pessoas sem ter essa pessoa importante na sua vida.
Assim como a autora em sua história, a Editora Paralela arrasou na edição gráfica de O Acordo. Embora seja simples, o livro nos traz um conforto enorme com sua diagramação, sem erros ortográficos ou falhas na hora da impressão. Também há a capa fofíssima que logo chama a nossa atenção e nos faz querer ler o livro o mais rápido possível. Mas, apesar de que a capa brasileira retrate amor e paixão, a capa original descreve sedução e sensualidade, o que há bem menos do que aparenta. 

Com toda a sua paixão e sensualidade, prometo a você que O Acordo será capaz de conquistar seu coração e te fazer acompanhar essa aventura de Garret e seus amigos. 

Sobre a série
 Resultado de imagem para série amores improváveis

O Acordo é o primeiro volume da série Amores Improváveis, sendo que ao todo são quatro volumes e cada um conta a história de um dos amigos do nosso amado Garret Graham. Toda a série é publicada pela Editora Paralela no Brasil.

Deixarei as capas originais para você comparar e ver a diferença nítida entre elas.

Resultado de imagem para série amores improváveis

Imagem relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário