[Resenha] Uma Noite Para Se Entregar - Tessa Dare - Tempestades Literárias

18 de jul. de 2018

[Resenha] Uma Noite Para Se Entregar - Tessa Dare

| |

Resultado de imagem para uma noite para se entregar
Spindle Cove é o destino de certos tipos de jovens-mulheres: bem-nascidas, delicadas, tímidas, que não se adaptaram ao casamento ou que se desencantaram com ele, ou então as que se encantaram demais com o homem errado. Susanna Finch, a linda e extremamente inteligente filha única do Conselheiro Real, Sir Lewis Finch, é a anfitriã da vila. Ela lidera as jovens que lá vivem, defendendo-as com unhas e dentes, pois tem o compromisso de transformá-las em grandes mulheres descobrindo e desenvolvendo seus talentos. O lugar é bastante pacato, até o dia em que chega o tenente-coronel do Exército Britânico, Victor Bramwell. O forte homem viu sua vida despedaçar-se quando uma bala de chumbo atravessou seu joelho enquanto defendia a Inglaterra na guerra contra Napoleão. Como sabe que Sir Lewis Finch é o único que pode devolver seu comando, vai pedir sua ajuda. Porém, em vez disso, ganha um título não solicitado de lorde, um castelo que não queria, e a missão de reunir doze homens da região, equipá-los, armá-los e treiná-los para estabelecer uma milícia respeitável. Susanna não quer aquele homem invadindo sua tranquila vida, mas Bramwell não está disposto a desistir de conseguir o que deseja. Então os dois se preparam para se enfrentar e iniciar uma intensa batalha! O que ambos não imaginam é que a mesma força que os repele pode se transformar em uma atração incontrolável.
Autora: Tessa Dare Editora: Gutenberg Páginas: 288 Classificação: ❤️❤️❤️❤️❤️

Compre através de: Amazon  Saraiva  Americanas  Submarino 

Uma Noite Para Se Entregar foi o meu primeiro contato com a autora. Confesso que já havia tentado ler outras obras, mas nenhuma me prendeu tanto quanto essa. Esse é o primeiro livro da série Spindle Cove. Todos os livros foram publicados pela editora Gutenberg. E deixa eu contar um segredinho, eu amo essas capas!

O livro se passa na Inglaterra, mais especificamente em um vilarejo chamado Spindle Cove. Um lugar calmo, praticamente comandado por mulheres e sem homens. Por esses motivos, o local é muito frequentado por famílias que desejam fazer suas filhas se refugiarem da calorosa sociedade inglesa. 
E não foi diferente com nossa protagonista, Susanna. Com uma adolescência complicada após o falecimento de sua mãe, Susanna mudou-se juntamente de seu pai para Spindle Cove, onde conseguiu se reerguer e viver uma vida calma e gloriosa, até então. 
"Tranquilidade é o nome da nossa sociedade".
Susanna praticamente comanda o pequeno vilarejo, sendo líder das mulheres e comandando seus programas diários, mas também sendo a curandeira local. No entanto, tudo muda quando Lorde Rycliff, ou melhor, Bram chega a pequena cidade atrás do pai da jovem, Sir Lewis. 

Bramwell sofreu um grande acidente em sua perna que mudou completamente a sua vida e pode mudar também o seu futuro, mas, orgulhoso do jeito que é, o homem não aceita que está inválido para voltar á guerra que está ocorrendo. Sem saídas, ele vai até Spindle Cove para pedir ajuda do Sir Lewis, mas ao dizer sua proposta, recebe outra completamente diferente: ele receberia o título de conde e a propriedade do castelo, em troca teria de formar uma milícia com os homens do vilarejo. 

É claro que Bram aceita a proposta, alias, era a única que coisa que poderia fazer no momento, mas a diversão e a dor de cabeça começa quando ele não encontra homens suficiente para fazer parte do seu novo projeto. Devo admitir que dei muitas risadas nessa parte do livro, inclusive por causa de Susanne que, com seu jeito teimoso e objetivo, mostrou que uma mulher nunca deve ser subestimada.
“Que tipo de mulher moderna ela seria se não fosse atrás de seu próprio sonho?”
A partir dos primeiros capítulos já podemos ver a atração imediata dos nossos protagonistas, em seguida o amor crescendo cada vez mais, mas com um pequeno obstáculo que muitas vezes invadia a mente de Bram: Sir Lewis. Como o homem que tinha seu futuro nas mãos reagiria ao saber que Bram estava se envolvendo que sua pequena e única filha? Acredite, eu fiquei ansiosa para ver o que iria acontecer (até procurei entre as páginas). 

Mas também achei que o romance foi muito rápido, passando de atração para amor em poucos dias e isso é algo que me incomoda muito em livros, mas não fez que tirasse o toque de amor que há nos livros da Tessa.  
"Linda, Susanna", disse ele. "Você foi o lugar perfeito para eu aterrissar".
O romance é bem clichê e ótimo para quem gosta de um (EU!!!), mas para quem não gosta pode se tornar maçante algumas vezes. Porém a minha dica é que mantenha a leitura, caso aconteça, pois a autora recompensa todo o clichê com sua ótima escrita e estrutura na trama. 

Apesar de ter amado o livro, não posso deixar de mencionar que o final me incomodou de alguma forma. No inicio, Susanna parecia fazer de Spindle Cove a sua vida, mas ao se casar com Bram, pareceu que não ligou muito para o fato de se afastar. Pode ser que seja porque ela sabia que, agora com seu amor, não precisava mais da cidade qual lhe fizera crescer, mas mesmo assim me incomodou um pouco. 

Também gostei muito da escrita da Tessa, me lembra muito a escrita da Julia Quinn, que é leve e gostosa de ler, mas mantém aquele ar clássico que tem nos romances de época. Nos prende completamente e nos faz querer ler tudo em uma noite. É aqueles livros rápidos para ler em um dia e ficar com aquele gostinho de quero mais.

Eu achei Uma Noite Para Se Entregar um romance muito caliente, mas também muito amoroso que nos faz querer viver um amor tão belo quanto o de Bram e Susanna. Com toda a certeza do mundo, Tessa Dare entrou para a lista das minha autoras favoritas. 
Recomendo para jovens que gostam de ler um romance leve, mas que faz nosso coração arder de tanto amor e, claro, para quem gosta de clichês.

Sobre a série

Imagem relacionada

A série é composta por seis livros ao todo, sendo que o sexto ainda está em pré-venda. O lançamento de 'Como Se Livrar de Um Escândalo' está previsto para agosto no início do mês.
Toda a série é publicada pela editora Gutenberg. 

Um comentário: