[Indicações] 5 booktubers que você deve conhecer - Tempestades Literárias

15 de out. de 2018

[Indicações] 5 booktubers que você deve conhecer

| |
Oi, gente, tudo bem? 

Sei que faz um tempo que não apareço aqui, mas prometo que darei o meu máximo pra ficar mais na ativa e trazer mais publicações pra vocês. A postagem de hoje são 5 indicações de booktubers, tanto mais conhecidas quanto não tanto. Devo dizer já que os canais que estiverem aqui tem a ver com  qualidade de conteúdo apenas.

Vamos lá, pois há muitos booktubers a ser conhecidos. 

Dica Literária (Letícia Mateuzi)



Vamos começar com o Dica Literária, administrado por Letícia Mateuzi, que trabalha no YouTubeblog e Instagram. O foco do seu conteúdo são os livros, mas também encontramos resenhas de filmes e algumas dicas muito boas para leitores. 

Eu gosto desse canal por diversos motivos, mas o motivo principal é a humildade e leveza que a Letícia tem ao gravar vídeo, sem falar que é extremamente carinhosa com seus seguidores. Nossa Booktuber não precisa de mais nada para dar um salto para o sucesso, além de sabedoria e persistência. Tenho certeza que se você a acompanhar, vai entender bem o que eu estou falando.  

Entre no canal Dica Literária e deem uma visitada, pois não irão se arrepender, pode ter certeza. E para você, Letícia, todo o sucesso do mundo e muitos beijos. Você é incrível e muito talentosa. 

Nuvem Literária (Ju Cirqueira)



O Nuvem Literária é administrado por Ju Cirqueira, uma booktuber e blogueira. O blog da Ju é muito diversificado, diferente do seu canal no YouTube, que traz conteúdos mais focado no meio literário. O Nuvem Literária foi criado em 2013, após Ju se apaixonar pela literatura, principalmente clássica. Depois de um tempo, Juliana deixou seu cargo de professora de inglês para se dedicar ao canal e blog Nuvem Literária. 

Eu amo o canal da Ju pelo fato de ela nos trazer livros e dicas muito boas para quem trabalha com a internet, como eu. Lá vocês irão encontrar dicas de organizações, unboxing, resenhas, bate-papo e bastante vídeos de papelaria, o que eu gosto muito. Indico esse canal para quem gosta bastante de livros mais diversificados e ótimas dicas. 

Dicas da Sissi



Dicas da Sissi é um canal no YouTube que sigo faz um bom tempo, desde que tinha, mais ou menos, 400 inscritos. Não preciso nem dizer que fico mega feliz por ver o crescimento dessa pessoa incrível. 

Hoje, com quase 3 mil inscritos, Sissi está deixando a sua marca no mundo literário. O seu canal é focado mais nos livros, nos trazendo diversas indicações e resenhas, sem contar outros tipos de vídeo, tipo dicas de como comprar na Amazon sem cartão de crédito. Caso você visite o canal da Sissi, verá que existe uma grande diversidade nos conteúdos, embora sempre estejam conectados com os livros. Indico muito esse canal para quem tem curiosidade de conhecer autores mais novos e vídeos divertidos sobre o que mais amamos; livros.

Resenhando Sonhos 



Resenhando Sonhos é administrado pela Tamirez Santos, que, além de ter um canal no YouTube, também tem um blog. Não sei nem o que dizer sobre essa pessoa linda e carismática (e bem sincera) que Tami é, só que ela é capaz de te conquistar em questão de segundos. 

O Resenhando Sonhos é focado em livros, mas há assuntos diversos, principalmente no blog, que vemos bastante de filmes, jogos, sorteios, séries, músicas e opiniões sobre algum assunto. No YouTube já vemos mais resenhas, TAG's, lançamentos de livros, dicas e sobre a maratona de leitura que ocorre no decorrer do ano. Esse canal se encaixa em qualquer tipo de gosto, portanto indico ele para todos. 

Livros e Fuxicos



Livros e Fuxicos é um blog e canal o YouTube administrado por Paola Alexandra, que, além de ser blogueira e booktuber, também é autora. O blog foi criado em 2011, crescendo demasiadamente desde então. Hoje, o Livros e Fuxicos tem milhares de seguidores e inscritos. 

A Paola, conhecida também como Pah, é um doce de pessoa e muito romântica, percebemos isso ao ver o tanto de romances de época na sua estante. Embora o blog Livros e Fuxicos tenha os livros como foco, encontramos assuntos como arquitetura, moda, decoração, viagens, filmes e séries entre eles. Já o canal no YouTube traz assuntos mais para o lado da literatura mesmo, sem fugir desse nicho. Indico esse canal para aqueles que têm um amor imenso por romances de época, principalmente, ou em geral. A fofura que a Paola transmite é grande demais!

13 comentários:

  1. Livros e Fuxicos meu amorzinho <3
    E eu já conhecia a Tamirez do Resenhando Sonhos, ela é um amorzinho de pessoa 💕

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esses canais mais gostei muito de conhecer canais literários quem gosta de livros com certeza vai adorar conhecer elas, bks.

    ResponderExcluir
  3. A Ju eu já conhecia, ela é realmente ótima, mas senti falta da Bel aqui.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  4. ADorei a dica, canais estão em alta e unir isso à resenhas de livros é bem bacana!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia nenhuma, mas conferi e amei. Quero indicar uma a você, o nome dela é Ju do canal nuvem literária. Eu amo

    ResponderExcluir
  6. Conhecia a maior parte, as outras vou ver os vídeos, tomara que goste assim como você. Obrigada pelas dicas.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  7. Nao conhecia nenhum desses, mas ja adorei conhecer mais

    ResponderExcluir
  8. Eu amei as dicas ,voou seguir os canais adoro livros.

    ResponderExcluir
  9. Que boas indicações, vou dar uma olhada em cada canal, não conhecia.

    ResponderExcluir
  10. Amei as sugestões de booktubers, eu só conhecia o canal Livros e Fuxicos, vou lá conhecer os outros canais

    ResponderExcluir
  11. Oiiiii,
    Obrigada pelas dicaaas <3, alguns eu já conhecia outros não, eu amo livros e vou adorar conhece-las

    ResponderExcluir