[Resenha] O Duque e Eu - Julia Quinn - Tempestades Literárias

24 de jul. de 2018

[Resenha] O Duque e Eu - Julia Quinn

| |

Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas.
Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível.
É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga.
A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.
Primeiro dos oito livros da série Os Bridgertons, O duque e eu é uma bela história sobre o poder do amor, contada com o senso de humor afiado e a sensibilidade que são marcas registradas de Julia Quinn, autora com 8 milhões de exemplares vendidos.



         Autora: Julia QuinnEditora: Arqueiro | Páginas: 288

Eu precisei de alguns dias após a leitura desse livro para fazer uma resenha. Ele é tão magnifico, repleto de detalhes, paixões, sedução, conflitos e totalmente eletrizante. Agora é oficial, Julia Quinn, você tem meu coração, ele ainda tá lá arrebatado no meio das páginas desse livro.


 A história toda se passa na Inglaterra antiga, na época de ducados, Marqueses e Condes. Particularmente, a autora me ganhou apenas por retratar a história em bailes de época, com vestimentas elegantes e, claro, não podemos esquecer das mães procurando um bom partido para suas jovens filhas solteiras na idade de casar.


O livro é cômico do começo ao fim, é também uma forma de aliviar a tensão dos conflitos. Me identifiquei bastante com a personagem central, Daphne Bridgerton, com seus sarcasmos e ironias nos momentos mais importunos.

Amo cada irmão Bridgerton, mas devo admitir que o Colin tem meu coração devido a sua molecagem, seu jeito de garoto arteiro, amigo e sem  falar no belo par de olhos claros herdados de sua mãe, Violet Bridgerton. Claro que Anthony e Benedict não ficam para trás, os irmãos mais velhos com o jeito protetor esperado. E claro, mas não menos importante, Simon Basset, o duque de Hastings. Misterioso, lindo, ryco, autêntico e autoritário, o duque mais sedutor da Inglaterra retorna com tudo e promete arrasar todos os corações (mesmo não sendo intencional).

A respeito da quarta Bridgerton, Daphne é aquela personagem com quem me identifiquei bastante. Bem humorada, sabe o quer, sonha em ter uma família, porém não abaixa a cabeça para homem algum. Quando ela quer algo, corre atrás até conseguir e nem mesmo Lady Whistledown é capaz de pará-la.

E por falar na Lady colunista da época, não sei vocês, mas eu tenho aquele trauma pós Gossip Girl onde eu desconfio que até um cara possa ser a tal Lady fofoqueira. No primeiro livro você já pode levantar suspeitas, porém, a não ser que você seja Sherlock Holmes, não dá para ter certeza de muita coisa, pois fica vago demais. Mas no contexto geral, vale muito a pena para amantes de romances de época, pois não é um romance meloso e clichê, muito pelo contrário, chega a ser inovador. Recomendo a leitura, garanto que não irão se arrepender.


Nenhum comentário:

Postar um comentário