[Dicas] 5 Motivos Para Ler Trono de Vidro - Tempestades Literárias

1 de set. de 2018

[Dicas] 5 Motivos Para Ler Trono de Vidro

| |
Olá, pessoal, tudo bem?

Aposto que metade de vocês aqui sentem vontade ou já leram Trono de Vidro, mas para aqueles que nunca leram, deixarei aqui os 5 motivos para ler Trono de Vidro. Venha conferir os porquês de você começar a acompanhar essa longa e maravilhosa aventura.


1- Escrita



Se você já pesquisou sobre o livro antes, deve ter visto que é narrado em terceira pessoa. Para quem não gosta de leituras desse modo, pode ter uma dificuldade ao começar o livro, mas a narração é de uma forma tão natural que você nem irá sentir diferença.

Para quem já leu a outra série da autora, Corte de Espinhos e Rosas, sabe que uma das marcas principais da Sarah é a escrita bem elaborada. Ela tem o talento de nos prender com facilidade, nos dando aquela sensação de que não estamos só lendo um livro e, sim, vivendo. É arrebatadora, envolvente e apaixonante.

"Qual o propósito de ter um coração se não o usa para poupar
os outros das das críticas duras de sua cabeça?"

2- Universo


Em Trono de Vidro, Sarah J. Maas nos apresenta um mundo novo e exclusivo, envolto de seres mágicos e humanos, onde se habita uma guerra entre os seres. É um universo muito complexo e ótimo para ser explorado. 

Talvez nos primeiros livros você não entenda a extensão dessa história e desse universo criado pela Sarah, mas, a partir do terceiro livro, você irá entender melhor o que estou falando. São lugares e seres tão incríveis que é incapaz de não te fazer se apaixonar. Então, se você está cansado de livros parecidos, leia Trono de Vidro e se deixe aventurar nesse mundo único.

"A jovem acenderia a escuridão com tanta força que todos aqueles que estavam perdidos ou partidos ou feridos encontrariam o caminho até lá, um farol para aqueles que ainda viviam no abismo."

3- Personagens 


Quem aqui também é apaixonado por personagens fortes e marcantes? Se você é uma dessas pessoas, dê uma atenção aqui que irei te convencer a conhecer cada um dessa série extraordinária.

Cada um tem sua função dentro da história, seja boa ou ruim, mas que auxilia muito no desenvolvimentos deles. São fáceis de você se simpatizar e se apaixonar, de querer acompanhar a trajetória de vida daquele personagem. São todos intensos, com uma história inspiradora e uma força incomparável.

Uma das marcas principais de Trono de Vidro é a protagonista, que é uma assassina, a maior de Adarlan. Celaena é tão complexa e divertida quanto a história, portanto não há como eu dizer em palavras como ela é uma admirável e surpreendente personagem. Você terá que ler para descobrir que mistério é Celaena Sardothien.

São muitos personagens que mereciam ter um espaço exclusivo aqui, mas, para não estender muito, irei parar por aqui. Saiba apenas que todos eles merecem a atenção, amor e reconhecimento.

''Agora é a vez do suor e das lágrimas, do sangue e do sacrifício. A justiça mais uma vez ocupará o trono do cervo branco, o Senhor do Norte.'' - Herdeira do Fogo

4- Empoderamento Feminino


No mundo machista em que vivemos, acho de extrema importância que tenha uma mulher que seja tão representada quanto o homem nas histórias. Normalmente, vemos aquelas personagens totalmente dependentes, precisando sendo do príncipe encantado a vista, mas Celaena é totalmente o oposto disso. Eu poderia dizer que ela é o "príncipe encantado" da história. 

Aqui temos uma personagem poderosa, modesta, brutal, assassina e, acima de tudo, forte, tanto em questão física quanto psicológica. Quando começamos Trono de Vidro não percebemos a imensidão que é Celaena Sardothien, mas quando a conhecemos mais profundamente, reconhecemos a força feminina que ela emite. Eu a admiro muito, fazendo dela minha personagem feminina favorita que transmite o empoderamento feminino.

“Meu nome é Celaena Sardothien - mas não faz diferença se meu nome é Celaena, Lillian ou vadia, porque eu ainda posso acabar com você, independente do que sou chamada.” — Celaena Sardothien, Trono de Vidro

5- Romance


Eu nem preciso dizer que fiquei apaixonada pelos romances de Trono de Vidro, não é? Mesmo que não seja o foco principal da história, iremos acompanhar bastante a vida amorosa de Celaena e como isso reflete na vida dela.

Não é um conto de fadas, nada da vida da nossa assassina é, nem mesmo dos outros personagens. Sarah resolveu fazer uma história bem real, baseada no que vivemos, mas também no amor verdadeiro. Então, por mostrar as dificuldades de cada casal, mostrar como tudo aconteceu, como esse amor nasceu e continua forte, como eles enfrentam os problemas, como se mantém unidos mesmo com tantos motivos para estarem separados, exatamente por mostrar essa cumplicidade entre eles que me fez ficar apaixonada pelo romance dessa série. 

"Talvez o mundo jamais fosse perfeito, talvez algumas coisas jamais fossem corretas, mas quem sabe ela tivesse alguma chance de encontrar o próprio tipo de paz e felicidade." - Trono de Vidro
 Trono de Vidro vai muito além do que eu disse, mas gostaria de deixar a publicação mais objetiva e incentivar vocês a lerem essa história emocionante e divertida. Espero que tenham gostado e comentem aqui se você já leu e o que mais gostou. Se você ainda não leu, é minha indicação principal para você, caso seja do seu gosto literário.

22 comentários:

  1. AMEI! AMEI! AMEI! Realmente um ótimo livro.

    ResponderExcluir
  2. Adorei,só li verdades, concordo com tudo oq vc disse! Parabéns 👏👏

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAA ESSA SAGA ❤️ Publicação maravilhosa!

    ResponderExcluir
  4. Confesso que ainda não li o livro Trono de Vidro, achei fantástica a capa do livro muito bonita, gostei muito dos motivos pra ler o livro, fiquei bem curiosa pela história, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Adoro publicacoes sobre livros me incentiva a ler d+!!!

    ResponderExcluir
  6. Nunca ouvi falar nesse livro, mas ja fiquei bem curiosa

    ResponderExcluir
  7. Não é exatamente o tipo de leitura que gosto, mas com 5 motivos fica difícil argumentar... Amei as frases que selecionou
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  8. Eu sou apaixonada por leitura! eu realmente amei o post.

    ResponderExcluir
  9. Gostei de saber dos 5 motivos para ler o Trono de Vidro já que é um livro que é a primeira vez que vejo falar 😘

    ResponderExcluir
  10. muito legal seu post, eu nunca li esse livro e confesso que fiquei com bastante vontade
    a capa é simplesmente linda

    ResponderExcluir
  11. Esses cinco motivos já me convenceram, principalmente a parte dos personagens e do empoderamento feminino

    ResponderExcluir
  12. Ah já conseguiu me convenceu a ler no momento dos personagens fortes e quando li emponderamento feminino Ah aí foi fatal e agora já estou indo para o site e comprar pois as vezes gostar de pegar no livro.bjss ameiiiii muito sua resenha e me deixou muito curiosa

    ResponderExcluir
  13. Já quero ler !!! Vc falou a palavra chave... romance. Amo um romance !!! Leio pelo menos um desse estilo por mês.
    besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romance é o principal pra mim hahaha indico esse, embora não seja o tema principal.

      Excluir
  14. Menina, sempre falo que vou ler mas nunca leio. Me desanimo com o tanto de livros que tem na serie kakak. Mas confesso que morro de amores pela Celaena e quem sabe, a próxima vez que for em uma livraria eu não compre os dois primeiros? 💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já te disse que se você não ler, vou te sequestrar e minha tortura será ler todos os livros pra você kkkkkkkkkkkkk brincadeirinha... mas leia sim, é uma série MUUUUITOO boa!

      Excluir
    2. Meu sonho é você ler essa série pra mim kkkk

      Excluir