[Resenha] Como Agarrar uma Herdeira - Julia Quinn - Tempestades Literárias

16 de out. de 2018

[Resenha] Como Agarrar uma Herdeira - Julia Quinn

| |


Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação que o desarma completamente.
Como Agarrar Uma Herdeira (Agentes da Coroa #1) 丨Julia Quinn
Editora Arqueiro 丨304 páginas

Obs: Antes de ler a resenha devo avisar que poderá conter spoiler, porém não são spoilers que acabarão com sua leitura por lê-los. Spoiler saudável pode <3

como agarrar uma herdeira resenha

Tudo se inicia quando Caroline Trent atira no filho de seu odioso tutor.  Percival Prewitt não é nem de longe uma boa pessoa de se conviver, e nem a melhor pessoa para se estar perto. Mas com certeza, é melhor que seu pai. Porém, como um belo covarde que é, sempre acata as ordens inescrupulosas de Oliver Prewitt; e é por causa de uma dessas ordens que Percy acaba levando um tiro da moça.

Os pais de Caroline são falecidos e por esse motivo, a mesma tivera vários tutores diferentes e por último acabou nas garras desse odioso ser humano, que tudo o que deseja é tomar posse da herança que a jovem possui – que por sinal, ela mesma só pode tê-la em suas mãos quando completar 21 anos. E para conseguir a herança, Oliver pede para seu filho cometer o ato de desonrá-la. O livro se passa na Inglaterra do Séc XIX, onde a honra de uma jovem moça era tudo para ela e se a perdesse, o homem que a desonrou deveria se casar com ela. Maldito seja todos os homens que ousaram tocar em um fio de cabelo dessas jovens.

O plano obviamente não funciona e com a ajuda de Percy – o mínimo que poderia fazer – ela foge da casa dos Prewitts. Mas o que era para ser uma fuga relativamente simples, se complica quando é sequestrada por um homem desconhecido. A moça o viu como uma das melhores chances de fuga que encontraria, então resolveu não dizer a verdade ao belo homem. Afinal, quanto mais tempo ele acreditasse que ela era a traidora que ele buscava, mais tempo longe ficaria do desprezível tutor.
Devo dizer que as interações durante o período em que ela se torna “Carlotta” para Blake, são as melhores. Caroline é uma das personagens femininas que mais gostei da Julia. Ela é incrivelmente culta, esperta e independente. Uma mulher muito diferente para a sociedade da época, afinal, sabemos como as mulheres eram tratadas e como a mentalidade do século era pequena com relação sobre o que mulher é e o que deve fazer. Tolos, homens tolos – a maioria deles.

Blake Ravenscroft, segundo filho de um Visconde, logo se vê interessado na jovem. O que torna a leitura muito interessante, pois ele acredita que Caroline é Carlotta e odeia o fato de estar atraído por uma traidora. Ele é um agente do Departamento de Guerra, e sua última missão é assegurar que Oliver seja preso e condenado, talvez até enforcado por seus crimes contra o país. E Carlotta é uma peça chave para que tenha provas necessárias para prender o homem. Contudo, após chamar seu velho amigo, James – um marquês maravilhoso por sinal e um dos meus personagens favoritos – descobre que a moça que manteve presa em um cômodo de sua casa, não era quem buscava.

Caroline passa a ajuda-los para que veja seu tutor preso por seus crimes e nesse meio tempo, se apaixona por Blake. E como podemos culpa-la? Eu também me apaixonaria.

Algo desse livro que simplesmente amo de paixão, é a interação dos três: Caroline, Blake e James. James sabe como desaparecer no momento certo e se irrita ao máximo com as conversas de Blake e Caroline, o que torna tudo mais engraçado e gostoso de ler.

"- Estamos perdendo tempo – James lembrou aos dois. – Vocês podem ficar aqui se não conseguem parar de discutir, mas eu vou revistar a sala de visitas.  
- Irei na frente – anunciou Caroline -, já sei o caminho. 
- Você irá atrás de mim – contradisse Blake – e me orientará conforme seguimos. 
- Ah, pelo amor de São Pedro! – explodiu James, a exasperação agora clara em todas as linhas de seu corpo. – Eu irei primeiro, nem que seja apenas para calar vocês dois. Caroline, siga-me e passe-me as instruções. Blake você a protege na retaguarda."

Só nesse pequeno trecho você consegue sentir que o casal não tem a língua presa. Blake possui um mau humor terrível e Caroline não sabe quando parar de falar, esses dois fatos juntos deixam tudo melhor.

Nesse livro vemos a dor que Blake sente por perder sua esposa e como ao lidar – ou não – com isso, pode acabar com a sua única esperança de ser feliz. Esse fato acaba por gerar alguns conflitos entre todos, mas quando Blake se resolve, tudo dá certo. Afinal, como Caroline cita em um dos diálogos, ela nunca poderia concorrer com uma mulher morta.

Se você é uma pessoa apaixonada por romances de época, irá verdadeiramente amar esse. Eu o li em menos de 12hrs. A leitura é fluída, as interações te deixam animada, e as cenas de romance te deixam com inveja.

Não deixe de conhecer essa história e se encantar por ela, assim como eu me encantei. Já leu? Comente aí o que achou da mesma.

Como Agarrar Uma Herdeira é o primeiro livro da série Agentes da Coroa, o próximo volume é Como Agarrar um Marquês, onde nosso maravilhoso James irá descobrir – talvez – o que é o amor. Estou lendo o mesmo e logo mais teremos a resenha dele. Obrigada por ler e um beijo no seu kokoro – coração – maravilhoso.

38 comentários:

  1. Eu tô apaixonada por esse livro aaaa

    ResponderExcluir
  2. Olá Querida,
    Tudo bem Linda?Adorei o post e Livros:) Vou ver😘
    Beijinhos Karina
    Desejo te uma semana feliz ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii sua linda, tudo certo e com você?. Um ótimo ano pra você, obrigada por ler ^^

      Excluir
  3. eu gosto de romance historico e sempre tive curiosidade em ler alguma coisa dessa autora, adorei conhecer mais esse livro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, espero que tenha lido, pois realmente ele é muito bom.
      Visitei o seu blog e gostei muito, parabéns. <3

      Excluir
    2. Oii, espero que tenha lido, pois realmente ele é muito bom.
      Visitei o seu blog e gostei muito, parabéns. <3

      Excluir
  4. Olá tudo bem, Adorei esse livro, muito bom mesmo, valeu pela a resenha.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey, tudo ótimo e contigo? Fico feliz que tenha gostado do livro. Obrigada por ler a resenha. ^^

      Excluir
  5. Nao conhecia a autora, gostei da capa do livro e gosto de romances assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo essa capa também. A Julia é maravilhosa, os livros dela são muito bons aa

      Excluir
  6. Julia Quinn sempre com ótimos livros, eu gosto muito de romance de época, e esse livro é daqueles que prende o leitor com essa maravilhosa história amei a capa muito linda, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço de suas palavras as minhas. Esse livro tem uma das melhores histórias que já li da Julia e a capa é AMAZING!

      Excluir
  7. Já ouvi falar muito da autoria, mas ainda não li nada, mas confesso que adorei a resenha e fiquei interessada pela leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha lido ou vai ler, obrigada por ler a resenha. Fico muito feliz que tenha feito te interessar pelo livro, <3

      Excluir
  8. Que resenha maravilhosa hein!? Já to apaixonada pelo livro. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAA, você não sabe o quanto fico feliz ao ler comentários assim. Muito obrigada por ler e espero que tenha lido, esse livro é apaixonante. Beijos <3

      Excluir
  9. Olá,
    Adorei suas resenhas!! Esse livro já está na minha lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito feliz por ter colocado o livro na sua lista. Obrigada por ler a resenha e por ter gostado <3

      Excluir
  10. olá!
    Não conhecia este livro, mas amei ao ler sua resenha e com certeza quero ler para saber o final. Adoro romances de época.
    Parabéns pela resenha.
    Abraços.
    Cintia Carmellin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, amei por ter gostado da resenha e por ela ter te instigado a ler mais, obrigada pelos elogios.
      Beijooo

      Excluir
  11. Que interessante, logo quando li o começo acima, ja percebi que seria um romance, que vinha primeiro de ódio e coisas assim
    Adorei a capa é perfeita
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é maravilhosa mesmo. Obrigada por ler e realmente o romance deles começa com uma raivazinha hehe

      Excluir
  12. apesar de nunca ter me interessado pelos livros da julia, depois de ler sua resenha fiquei louca pra ler esse, parece ser muito bom
    obrigada pela indicaçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito, muito feliz por ler comentários assim. É muito gratificante saber que algo que você escreveu, fez outra pessoa se interessar. Muito obrigada mesmo.
      Espero que tenha lido <3

      Excluir
    2. Fico muito, muito feliz por ler comentários assim. É muito gratificante saber que algo que você escreveu, fez outra pessoa se interessar. Muito obrigada mesmo.
      Espero que tenha lido <3

      Excluir
  13. Parece uma leitura muito boa!
    Estava mesmo querendo uma recomendação leve, adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura é bem leve e divertida. Eu quem te adorei por ter adorado haha

      Excluir
  14. Nada melhor do que um belo romance, vou anotar esse livro para ler quando eu terminar o que estou devorando. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha lido haha, Ótimo 2019 pra você e boas leituras <3

      Excluir
  15. Ja ouvi falar sobre o livro mas ainda nao tinha lido a resenha. Gostei bastante. Ainda não li nenhum livro da Júlia. Vou anotar esse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meniina, vai ler os livros da Júlia que são maravilhosos.
      Obrigada por ler a resenha. ^^

      Excluir
  16. Eu vi esse livro essa semana já me chamou atenção pela capa , agora depois dessa sinopse eu vou comprar.
    Amei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, fico muito feliz mesmo. Espero que tenha acrescentado ele na sua prateleira. Ele é ótimo.
      <3 Obrigada por sua leitura.

      Excluir
  17. Amo a Júlia Quinn e não conhecia este romance dela. Como todos os demais, este parece encantador.
    Adorei a resenha! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito encantador, espero que tenha lido. Obrigada sua linda ^^

      Excluir
  18. Adorei a capa e a resenha do livro
    Ja quero ler!

    ResponderExcluir