Minha experiência com a escrita - Camila Colombo - Tempestades Literárias

5 de jan. de 2019

Minha experiência com a escrita - Camila Colombo

| |

Olá meus leitores e leitoras :)

Sim, eu sei. Estou sumida desde Outubro e peço sinceras desculpas. 
Para quem já cursou ou cursa uma faculdade, sabe das dificuldades de conciliar a mesma com o resto de sua vida; e comigo não foi diferente. O semestre foi bem puxado e eu realmente não tive tempo para tocar em nada que não fosse os meus projetos. Tirei o mês de Dezembro para descansar meu corpo e mente, mas agora, estou voltando com as postagens.

Para a primeira postagem de 2019, queria agradecer a todos que acompanharam e acompanham a nossa jornada ao tentar espalhar um pedaço da nossa paixão para outras pessoas. Não ganhamos nada por isso e fazemos apenas por amor, como tudo na nossa vida deve ser feito. Que você tenha um 2019 de muitas conquistas e leituras; que espalhe o amor até para o seu pior inimigo, pois nós conquistamos a vitória, não com o ódio e sim, com o amor. Love yourself. Love Myself.

Dito isso, eu gostaria de passar minha experiência - que é pouca - com a escrita. 
Sei que a maioria das pessoas que tem a leitura no seu cotidiano, em algum momento, desejou colocar suas palavras no papel. Sejam elas em forma de poema, de textos, livros, resenhas, etc. E muitas vezes esse desejo nos frusta, pois pode parecer que nunca chegaremos aos pés de livros que estão na nossa estante - e realmente podemos nunca chegar. Esse pensamento de nunca ser boa o suficiente e nunca escrever bem o suficiente, me impediu durante muito tempo de fazer algo que amo, que é escrever.


Esse anseio e ideias variadas acabaram por se tornar, livros inacabados no meu computador e isso, de certa forma, se torna frustante, pois a sensação é que nem terminar algo você consegue. Dizemos sempre que voltaremos a escrever e isso se torna uma promessa que você não cumpre e sempre volta naquela questão "Eu não presto nem para isso."

É o medo do que os outros vão dizer; vergonha por tentar criar algo e ser julgado por tal; tristeza por nunca alcançar o nível que deseja, ou até mesmo, medo de saber que outros podem não gostar do que você escreve. É, meus lindos e lindas, tudo isso acontece comigo e tenho certeza que já aconteceu com você. O medo de não ser aprovado ao estar fazendo o que você ama e isso acaba matando seu desejo por criar algo. Mas eu tenho aprendido uma coisa durante esse período de crescimento, nós temos que fazer as coisas que amamos, por nós mesmos e não por outra pessoa. No final, as palavras escritas devem ter um significado para você. E se outras pessoas gostarem do que você cria, é apenas um bônus de saber que você pode sim, escrever coisas que inspiram e que outros gostarão de ler. Pessoas te ajudam a ser grata por escrever e fazer o que gosta.

Se você já desistiu de algo por não parecer bom o suficiente aos olhos de outras pessoas, esqueça isso. Faça por você. Pois não há ninguém mais importante. Somos auto-críticos, eu sei. Mas nunca deixe de fazer algo que ame por conta de medo ou vergonha. Nós merecemos fazer o que desejamos sempre. Eu mereço. Você merece.

E para finalizar, gostaria de apresentar meu livro. Eu comecei a escrever ele em 2017, mas por não conseguir continuar, parei de escrever. Ele se somou aos outros livros inacabados. Eu amo essa ideia de paixão e tenho muitas ideias para o mesmo, apesar de não conseguir expressar elas muito bem. 
Para mim sempre foi algo difícil compartilhar minhas escritas por sempre me questionar se aquilo realmente estava bom - e muitas vezes acreditar que não. Mas decidi voltar a postar, por mim. Gosto que outras pessoas leem para que eu possa melhorar e crescer, afinal, devemos sempre estar em renovação.

Se você tem algo guardado; algo que decidiu por desistir, repense e não desista. Isso fará bem para sua mente. Não importa o que seja, ou se terá que refazer alguns pedaços. Você merece compartilhar seu pensamento com os outros, saiba que terão pessoas dispostas a ler/ouvir o que você tem a dizer.

Vou agora apresentar o fruto de minha imaginação e do compilado de várias influências literárias. Ficaria feliz se fosse dar uma lida e fizesse seu comentário. 


Sinopse: Ligados pelo destino há muito tempo atrás, um mesmo caminho destinado à um propósito maior, um que não entendem, mas que deverão aceitar. Duas vidas regidas por alertas e profecias. Um ignorante ao destino; enquanto o outro, prepara o seu tear.
"Um mal antigo retornará para aqueles que salvação buscar,
Quando a trama e a teia se encontrarem, observe os céus, pois destruição virá.
Depois do tear usado, o tecido feito com sacrifício deve ser levado, 
Só então assim, a escuridão que assola o mundo poderá deixar de existir."

Meu livro não está concluído, mas você pode acompanhá-lo pelo Wattpad, clicando no link.

Eu decidi fazer este post para que você também, mostre o que gosta de fazer. Coloque nos comentários os links, seja o que for, mostre para nós que iremos acompanhar o que faz o seu coração bater mais forte.

Abaixo algumas citações:

“Não se esqueça meu filho, das palavras que te direi hoje. Não somos criados para praticar o mal, mas as vezes, escuridão toma conta de corações perdidos, não perca o seu. Para salvar a sua vida, assim como salvar o mundo do desespero e da dor que virá, faça o que aprendeu fazer.

"Você vai contar o que está acontecendo ou eu vou ficar tentando sair dessa casa até que esse vento aí quebre todos os ossos do meu corpo?" - ele me olha como se esperasse que fizesse o que disse que ia fazer. Me levanto e parto para cima da porta novamente.

- Eu sempre encontrarei você, onde estiver, eu encontrarei você. Então ele quebra a pequena distância e nossos lábios se encontram.

Se você gosta de romance e fantasia, tenho certeza que vai gostar - pelo menos um pouco. Lembre-se, faça o que você ama. Terão pessoas que te apoiarão e gostarão do que você tem a compartilhar.

Comece a leitura pelo Prólogo.










13 comentários:

  1. Que linda! Exatamente, faça por você!
    Vou dar uma olhada no Wattpad, tempos que não entro lá, rs.

    Beijos e continue escrevendo!!!


    https://blogmeumundonofundo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Uau, que bacana, a liberdade de escrever e a liberdade de expor a obra, sem amarras, livre. Lindo isso, parabéns por suas palavras e por seu livro. Depois vou dar uma espiadinha lá, bjokssss!😘😘😘

    ResponderExcluir
  3. Adorei ler um pouco da sua experiência, Camila! Eu também amo escrever e me identifiquei bastante com algumas coisas que você disse. Mas adorei o projeto do seu livro, e desejo sucesso pra a sua obra! Irei passar lá no wattpad pra conferir <3

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre gostei muito de escrever e me identifiquei com você. Desejo muito sucesso com o seu projeto e tenha um 2019 cheio de realizações.

    ResponderExcluir
  5. Uma ótima forma de começar o ano: acreditando em nós mesmos e fazendo o que amamos.Sucesso em seus planos e projetos!

    ResponderExcluir
  6. Que bacana, eu queria tanto saber escrever mais infelizmente não tenho criatividade. Sucesso com seus projetos.

    ResponderExcluir
  7. So de olhar a capa ja fiquei curiosa p ler rs

    ResponderExcluir
  8. A capa do seu livro está linda, pela sinopse parece ser ótimo. Gostei das citações

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Que capa mais linda, prometo que vou salvar o link do wattpad para assim que possivel fazer a leitura.
    Ao me deparar com este texto, percebo que deixei a meta mais importante da minha vida fora das minhas metas de 2019, que é escrever. Também sou apaixonada pela escrita e tenho inúmeros projetos inacabados, mas irei tentar dar vida aos meus livros este ano.
    Sucesso para nós nessa nossa jornada, não somente de escritoras, mas também na nossa jornada como blogueiras, acadêmicas e no meu caso sucesso também no trabalho e como mãe!

    Beijos da Lua!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
  10. Que bom que você acreditou que conseguiria. Vou mesmo acompanhar seu livro. Você falou tudo. A verdade é que temos que acreditar em nós e nas nossas capacidades Não somos menos que ninguém. Para conseguir basta acreditar e lutar.
    Muito sucesso nessa sua obra e que venham muitas outras.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  11. Que conquista maravilhosa!!!
    Temos que acreditar sim sempre na gente, parabéns!!!
    Bjs,
    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir