[Resenha] Cilada Para Um Marques ― Sarah MacLean - Tempestades Literárias

16 de jan. de 2019

[Resenha] Cilada Para Um Marques ― Sarah MacLean

| |
[Resenha] Cilada Para Um Marques ― Sarah MacLean




"De todas as bobagens incríveis que ele já tinha visto as mulheres fazendo ao longo de sua vida, aquela era, sem dúvida, a pior.”
Sophie Talbot é conhecida pela Sociedade como uma das Irmãs Perigosas – mulheres Talbot que fazem de tudo para se arranjar com algum aristocrata. O apelido chega a ser engraçado, pois se existe algo que Sophie abomina é a aristocracia. Mas parece que mesmo não sendo uma irmã tão perigosa assim, o perigo a persegue por todos os lugares.Quando a mais “desinteressante” das irmãs Talbot se torna o centro de um escândalo, ela decide que chegou a hora de partir de Londres e voltar para o interior, onde vivia antes de seu pai conquistar um título. Em Mossband, ela pretende abrir sua própria livraria e encontrar Robbie, um jovem que não vê há mais de uma década, mas que jura estar esperando por ela.No entanto, ao fugir de Londres, seu destino cruza com o de Rei, o Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne, um homem com a fama de dissolver noivados e arruinar as damas da Sociedade. Rei está a caminho de Cumbria para visitar o odioso pai à beira da morte e tomar posse de seu ducado. Tudo o que ele menos precisava era de uma Irmã Perigosa em seu encalço.O Marquês de Eversley está convicto de que Lady Sophie Talbot invadiu sua carruagem para forçá-lo a se casar com ela e conquistar um título de futura duquesa. Já Sophie tenta provar que não se casaria com ele nem que fosse o último homem da cristandade. Mas e quando o perigo tem olhos verdes, cabelos claros e a língua afiada? Essa viagem será mais longa do que eles imaginavam...
[Resenha] Cilada Para Um Marques ― Sarah MacLean 
Cilada Para Um Marquês (Escandalos e Canalhas #1)  Sarah MacLean
Editora Gutenberg  320 páginas
Compre através de: Amazon

Tudo começa quando o pai de Sophie, um homem riquíssimo devido ao seu grande esforço no trabalho, ganhou o titulo de conde em um dos jogos de carta. Logo, a família Talbot deixou a cidade do interior para se acomodar ao lado dos londrinos, o que não foi uma boa ideia, já que todo o dinheiro do conde não comprava o respeito da sociedade. Suas filhas logo começaram a serem chamadas de Irmãs Perigosas, mulheres que causam desastre e boatos por onde passam, tudo pela necessidade de conseguir um marido aristocrata, ao menos é o que os londrinos dizem. As irmãs não se incomodam de serem o centro das atenções e terem seus nomes de boca em boca, exceto Sophie, a caçula. Ela odeia o fato de sua família ser tão desrespeitada e excluída da sociedade. 

Sophie Talbot é a mais reservada das irmãs e, por isso, nunca se envolveu em escândalos, mas isso muda ao entrar em uma grande confusão com seu cunhado, Duque de Haven, em meio toda a Londres. Cansada de sempre ter que engolir suas palavras, Sophie joga diversas verdades na cara dos nobres que se auto achavam superiores a ela e sua família. Mas a confusão do dia não acaba por aí, o seu caminho logo se cruza com o de Rei, Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne, o maior libertino dos últimos tempos. Rei ou Canalha Real, como é conhecido, é famoso por arruinar mulheres prestes a se casar. Em mais uma das suas aventuras, Rei acaba cruzando o caminho de Sophie após ter que fugir as pressas do quarto de uma das suas vitimas. Não era o plano dele ter uma das Irmãs Perigosas ao seu encalce, não era plano de Sophie embarcar disfarçada na carruagem do Marquês, mas que culpa ela tinha de ele não ter aceitado lhe ajudar? O que eles mal sabiam é que futuro dos dois estava prestes a ser mudado. 
"Sério? Você é Sophie, a mais nova das irmãs Talbot, não é?
"Sou."
"A desdivertida."
Posso e devo dizer que Cilada Para Um Marquês é um dos melhores romances de época dos últimos tempos. Não temos uma personagem feminina que quer casar com um homem rico e viver no meio da sociedade preconceituosa, temos uma mulher que quer se ver livre de todas as pessoas toxicas ao seu redor, uma personagem completamente decidida. Sophie não é acanhada, não se intimida com a presença do lindo Rei, nem mesmo com todos os aristocratas de Londres. Ela faz e fala o que quer, sem pensar nas consequências que aquilo pode trazer para ela ou para as pessoas ao seu redor. A protagonista também é uma leitora de mão cheia, sonha em um dia poder construir a sua livraria e viver feliz assim, em meio aos livros. Além de Sophie mostrar sua força, ela também mostra toda a sua fragilidade e insegurança, tanto em relação a ela quanto ao seu futuro, que parece totalmente incerto. Faz tempo que eu não via uma personagem tão bem construída, fico feliz de ter encontrado. 

Além da nossa querida protagonista, temos Rei, um personagem misterioso, de certa forma, e muito diferente do restante da sociedade. No começo, a imagem que ele nos passa é de um canalha arrogante, mas com o passar do tempo nós, e Sophie, veremos que é apenas uma mascara para ocultar o seu verdadeiro eu. Ele é o tipo de personagem que faz seu coração bater acelerado, sentir frio na barriga e arrancar suspiros a cada vez que respira. Rei embarca na mesma  onda que Sophie e tende a ser seu super-herói, embora todos saibam que ela não precisa de um. O Marquês de Eversley foi um complemento perfeito para deixar a história ainda mais emocionante, com uma pitada a mais de diversão, romantismo e sedução. Se você permitir vai terminar o livro apaixonada por Reider, o Canalha (não tão canalha) Real. 
"Não deveríamos gostar um do outro"
"Não se preocupe. Nós não gostamos"
Que grande mentira.
O romance é a coisa mais linda e fofa que eu já vi, rendendo muitas risadas e sendo totalmente envolvente. O casal se encaixa perfeitamente bem, apesar da teimosia da nossa querida Sophie e do modo reclamão do amado Rei. Me peguei diversas vezes rindo e chorando, seja por tristeza ou alegria. É um casal bem previsível, mas isso não estraga o fato de que é muito apaixonante. Eu amei com todo o meu coração e estaria muito feliz se lesse mais dessa dupla incrível. 

Também há os personagens secundários, que são tão importantes e incríveis quanto os primários. Dentre eles, temos o médico que ajudou Sophie em uma das suas aventuras. Curioso é o que o define, ele tende a usar tratamentos não aceitos naquela época, descobrindo alguns segredos da medicina. Eu gostaria muito de ler mais sobre ele e toda a sua trajetória, mas não sei se terei a oportunidade. Ao todo, são personagens que tem sua própria história e que, com certeza, vão te marcar de alguma forma. 

Cilada Para Um Marquês é um livro completamente envolvente, assim como a escrita da autora, que nos prende do começo ao fim. É uma narração divertida e rápida, nada pesado que vai te deixar com cansaço. Os cenários são encantadores e tem bastante ação, a maioria nos rendendo bastante gargalhadas. Uma dica? Não leia esse livro de madrugada, você corre riscos de acordar toda a sua família. Sarah vai conseguir te conquistar e você vai querer ler tudo dessa autora, até mesmo a sua lista de compras do mês. 
"Para de acreditar no que quer que lhe tenham dito todos esses anos. Não há nada em você que não seja memorável. [...] Pare de acreditar que é menos do que você é."
Se você está a procura de uma história para se divertir e totalmente leve, Cilada Para Um Marquês é o livro perfeito. Ele vai te trazer emoções difíceis de descrever, não consegui chegar nem na metade de tudo que senti com a Sophie e o Rei. Entre nessa aventura de cabeça e desfrute de tudo que a Sarah está oferecendo: um romance cão e gato divertidíssimo. Assim como virou o meu, essa história virará a sua favorita no gênero. 

Sobre a trilogia Escândalos e Canalhas

[Resenha] Cilada Para Um Marques ― Sarah MacLean

A trilogia é composta por três livro, sendo Cilada Para Um Marquês o primeiro volume, seguido por Amor Para Um Escocês e Perigo Para Um Inglês. Todos já foram lançados pela Editora Gutenberg. 

14 comentários:

  1. Que legal! Gostei do livro e da personagem cheia de atitude. Gosto de livros assim, que mostram mulheres decididas e determinadas, além de ter aquele toque de romance fofo que a gente ama né!

    ResponderExcluir
  2. Adoro conferir resenhas assim, que tenha um relato objetivo e entusiasmador.

    ResponderExcluir
  3. preciso aprender a ter o gosto por leitura, confesso que sou zero
    mas esse ano de 2019 vou escolher pelo menos um para ler kkk

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu não conhecia. Confesso que fiquei curiosa p saber mais!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha. Gostaria muito de ter na minha estante.

    ResponderExcluir
  6. Amo os romances da Sarah, acho ela incrível e as histórias são mesmo bem leves e gostosinhas de passar o tempo. Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha,não curto romances mas esse me chamou atenção

    ResponderExcluir
  8. Que encantadora a maneira como descreve este livro e já fiquei curiosa para ler esta estória leve divertida como desse casal tão diferentes mas que se encaixam perfeitamente. Obrigada por me apresentar este livro já vou ali ler.bjs

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de livros assim! Essa trilogia está tentadora para uma boa leitura heim?

    ResponderExcluir
  10. Que legal, já me deixou com vontade de ler a série inteira!

    ResponderExcluir
  11. So de olhar a capa ja me encantou rs

    ResponderExcluir
  12. Esse livro parece ser otimo
    Ja quero ler

    ResponderExcluir
  13. Primeiro: amei meu casal no layout do seu blog ahhhh. Admito que não sou muito fã do gênero, mas é algo que vou tentar ler com outro olhar esse ano. Todavia, amei a sua resenha.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros.

    ResponderExcluir
  14. Amei a resenha e fiquei super interessada em ler, vou dar uma olhadinha no Amazon! Beijos

    ResponderExcluir